Conversa boa - Parte II

Olá amigos,
Tenho um novo artigo publicado no blog Sociedade Mulher, convido-os a ler.


Escrevi esse texto pensando nas pessoas que se sentem desconfortáveis quando encontram com alguém que não via há muito tempo e parece que não fez nada para melhorar a qualidade de vida. Outro dia conversei com uma moça que disse estar prestes a se separar, mesmo reconhecendo que o marido é um homem dedicado a família, ótimo pai e companheiro de todas as horas.
Intrigada fiquei pensando na possibilidade de ser uma questão de sintonia no sexo, mas parecendo que adivinhava meus pensamentos, ela logo foi dizendo que ele era um amante caliente.
Gente, por favor, então qual é a causa?!
Perguntei se ela não estava se precipitando ou analisando a questão de um ponto de vista distorcido e sugeri que analisasse e conversasse com ele.

Para minha surpresa, ela respondeu que o único motivo de pensar em separação era a profissão dele, pois o marido é faxineiro em um edifício e o uma amiga casou com um médico, ao passo que o marido dela não passaria do ensino médio já que chegava em casa muito cansado todos os dias para estudar.

Esqueci de mencionar que além de ser faxineiro ele trabalha como porteiro a noite em outro condomínio em regime de escala 12X36.

Entendam que não estou julgando, apenas esse encontro me levou a pensar sobre essas questões.

Um abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, comentários, perguntas. É muito bom contar com sua participação.